Pós-Graduação "Tecnologias Digitais e Ambientais nas Ciências Agrárias"
A Pós-Graduação em “Tecnologias Digitais e Ambientais nas Ciências Agrárias” tem como objetivo reforçar e atualizar competências nas áreas das Ciências Agrárias e Ambientais, integrando de forma prática as tecnologias digitais e as novas exigências ambientais. Destina-se a licenciados em Ciências Agrárias e áreas afins que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e competências, para o desenvolvimento de sistemas de produção agrícola tecnologicamente evoluídos e ambiental, social e economicamente sustentáveis.
Trata-se de uma oferta do consórcio +AGRODIGITECH@SUL, estando disponível nas cinco instituições que o constituem, garantindo assim uma abordagem multidisciplinar, com equipas docentes e de investigação de referência. O regime b-learning facilita a frequência por profissionais, permitindo a conciliação com a atividade profissional.
Poderá consultar mais informações e efetuar a sua candidatura (de 28 de janeiro a 9 de fevereiro) nos sites das instituições parceiras:
Universidade de Évora: https://www.uevora.pt/estudar/cursos/pos-graduacoes?curso=2969
Universidade do Algarve: https://candidato.ualg.pt/cssnet/...=regimecandidaturaid:178&language=pt
Universidade Nova de Lisboa: https://www.itqb.unl.pt/education...-e-ambientais-nas-ciencias-agrarias/
Instituto Politécnico de Beja: https://portal.ipbeja.pt/cssnet/page
Instituto Politécnico de Portalegre: https://netpa.ipportalegre.pt/cssnet/page
Informações:
Duração: 2 Semestres/ 30 ECTS (18 obrigatórios e 12 optativos em UCs)
Língua: Português
Regime: B-learning
Financiamento: Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa Impulso Mais Digital – Reforma e Modernização das Ciências Agrárias
Apoio ao Estudante
Está disponível o Apoio ao Estudante (valor da propina, seguro escolar e taxa de inscrição), destinado aos candidatos que cumpram cumulativamente os seguintes requisitos:
Tenham concluído com aproveitamento uma formação de 1.º ciclo;
Comprovem atividade profissional na área das Ciências Agrárias ou áreas afins;
Possuam nacionalidade portuguesa ou, sendo estrangeiros, residência legal em Portugal ou participação em programa de mobilidade.